Quem Somos

A Frontierra utiliza monitoramento por satélite para analisar e avaliar o desmatamento, o reflorestamento e a dinâmica do carbono em cadeias de suprimentos de commodities leves.

Fornecemos dados, relatórios e documentação para evidenciar conformidade com a legislação local e internacional, os requisitos de compensação e relatórios de sustentabilidade corporativa, e para atender às expectativas dos consumidores e acionistas e aos compromissos com as mudanças climáticas.

Trabalhamos para aprimorar a agricultura sustentável, colaborando com produtores agrícolas, cooperativas, comerciantes, compradores e financiadores que desejam identificar, quantificar e relatar o desmatamento, reflorestamento e a dinâmica do carbono em suas cadeias de abastecimento.



Nossa Equipe

Lewis Rattray
(BEnv, MEng)
Fundador

Especialista em GIS e observação da terra com experiência internacional em agricultura, monitoramento ambiental, capacitação e defesa.

LinkedIn

Brigette Reid
(BSc, MSc, MIEnvSc)
Fundadora

Especialista em ESG reconhecida internacionalmente, com um histórico de inovação e colaboração para a entrega de resultados de alta qualidade em projetos no Reino Unido, Europa, Ásia, Austrália, EUA e América Latina.

LinkedIn

Eráclito Sousa Neto
(BSB, MSc, PhD)

Líder Regional Brasil

Especialista em dinâmica de carbono e nitrogênio em diversos biomas brasileiros, com 20 anos de experiência profissional trabalhando em mudanças climáticas, medições de GEE e ecologia ambiental.

LinkedIn



Metodologia

A Frontierra possui metodologia distinta, que reúne os melhores dados de desmatamento disponíveis, juntamente com imagens de satélite e de radar de última geração, aprendizado de máquina e avaliação da dinâmica do carbono; garantindo uma cobertura completa e atualizada da cadeia de abastecimento.





Relatório de Divulgação Frontierra

Nossos relatórios são claros e sucintos, adequados para leitores não técnicos, fáceis de entender e demonstram a conformidade e adesão aos compromissos.

Os insights incluem:


  • Análises de desmatamento e reflorestamento na cadeia de abastecimento


  • Estimativas de emissão e sequestro de carbono


  • Categorização e análise de riscos


  • Análise de conformidade e red-flag